Últimas notícias

Campeões da Stock Car vão acelerar em Santos

O atual campeão Daniel Serra, o bicampeão Ricardo Maurício e o campeão Max Wilson farão um bate papo com crianças da rede pública de ensino

A segunda-feira, 5 de março, vai ser de velocidade e emoção para cerca de 400 crianças da Rede Pública de Ensino de Santos. Os campeões da Stock Car, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson estarão na cidade para um bate papo sobre a importância de competir com respeito ao próximo, e ainda, a força de uma equipe quando todos trabalham com os mesmos objetivos. Além disso, vão tirar dúvidas e curiosidades das crianças sobre a atividade dos pilotos. “Fazemos isso há alguns anos em todas as praças por onde passamos, mas, em Santos é a primeira vez, tenho certeza de que eles irão se divertir”, comenta Daniel Serra.

O evento vai acontecer no sambódromo e além do encontro e das fotos, as crianças poderão ver os pilotos em ação. Eles vão acelerar na avenida e desfilar a potência do motor. “Quando o carro liga não há coração que aguente, é sempre muito emocionante, espero que eles gostem”, diz Ricardo Maurício.

A ação será realizada com a parceria da Secretaria de Educação e apoio da Guarda Municipal, Fundação Pró-Esporte – FUPES, Subprefeitura da Zona Noroeste e Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Foram convidadas as Unidades Municipais de Educação que ficam no entorno do sambódromo, mas, a visita é livre para quem quiser conhecer de perto o carro e os pilotos. O bate papo começa às 9 horas da manhã e a previsão de término é às 10h30 horas. “Receber o carinho dos fãs nos fortalece, temos grande prazer em poder estar perto das pessoas”, completa Max Wilson.

A Stock Car é a maior categoria do automobilismo nacional e conta com 33 pilotos no grid. Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson são pilotos da equipe Eurofarma, seis vezes campeã. No ano passado, Daniel Serra venceu a competição pela primeira vez. Ele é filho do ex-piloto de F-1 e tricampeão da Stock, Chico Serra, e ingressou na equipe no início de 2017.

A primeira etapa da temporada 2018 acontece no próximo sábado, 10 de março, em Interlagos e será em duplas. Cada piloto terá um convidado com quem irá dividir o bólido durante a prova de 60 minutos. A transmissão será ao vivo pela SPORTV.