Últimas notícias

Cimed Racing conquista 3 vitórias em 4 etapas

As 3 vitórias vieram com os 3 campeões da Cimed Racing: Marcos Gomes em Santa Cruz do Sul, Cacá Bueno no Velopark e Felipe Fraga em Curitiba

Se na F-1 ficou conhecida a tática de muitas equipes em privilegiar o trabalho de apenas um piloto, na Stock Car a história é bem diferente. Em 2018, o time que vem dominando as vitórias nas corridas principais (que valem 30 pontos) é a Cimed Chevrolet Racing, que venceu três destas quatro provas –e com três pilotos diferentes: Marcos Gomes foi o melhor no último domingo em Santa Cruz do Sul, enquanto Cacá Bueno venceu no Velopark e Felipe Fraga faturou a prova principal da rodada dupla em Curitiba.

“Ficamos muito felizes em conseguir esta sequência de três vitórias nas quatro corridas principais, que distribuem mais pontos e que determinam os maiores pontuadores da etapa, caso do Marcos Gomes, que fez o recorde de 2018 ao somar 42 pontos (foi o quarto colocado na prova 2). Estas vitórias comprovam a evolução da Cimed Chevrolet Racing neste ano e que trabalhamos intensamente para proporcionar equipamentos iguais a todos nossos pilotos”, diz o chefe da equipe, William Lube.

De fato, a equipe já tem um histórico que indica este equilíbrio interno: criada em 2013, a Cimed Racing já conquistou quatro títulos na Stock Car: em 2015 com Gomes e, no ano seguinte, com Fraga, que se tornou o mais jovem campeão da categoria, com apenas 21 anos – e, nestas duas temporadas, também faturou o campeonato por equipes. Em 2017, passou a integrar uma estrutura inédita com quatro carros, com a chegada do maior campeão em atividade, o pentacampeão Cacá Bueno.

“O ano passado trouxe uma transição na qual tivemos muito aprendizado e que nos ajudou a dar um salto de qualidade para este ano, como mostram os resultados. É claro que no campeonato de pilotos precisamos ainda descontar uma vantagem significativa do líder (Daniel Serra), mas estamos encarando cada etapa como um final de campeonato. Foi assim em Santa Cruz do Sul e será assim nas próximas para seguirmos na luta pelos títulos”, diz Lube.

A Stock Car fará uma pausa de dois meses por conta da Copa do Mundo e volta às pistas no começo de agosto para a Corrida do Milhão.


- CIMED Esportes

Rodrigo França

Telefone: (11) 3284-6101

email: rodrigo@rf1jornalismo.com.br