Últimas notícias

Equipe Eurofarma afinada com os convidados

Média dos tempos de titulares e convidados definirá grid de largada na primeira etapa da Stock Car

Em Interlagos, já está tudo pronto para receber a primeira etapa da Stock Car, que será em duplas. Cada piloto titular está recebendo um convidado com quem dividirá o bólido no próximo sábado, 10 de março.

Com convidados vindos de diversas categorias, a estratégia da organização foi proporcionar um extenso cronograma de treinos, nove no total, sempre divididos em dois grupos. Apesar dos dias extras, o trabalho é atípico para pilotos e equipes que dividem o tempo entre os já experientes corredores da categoria e os que chegam para ajudar na busca pelo resultado do fim de semana.

Na equipe Eurofarma, Ricardo Maurício, Daniel Serra e Max Wilson fizeram suas escolhas e junto aos chefes de equipe, analisaram de forma positiva a performance dos convidados. Ricardo Maurício vem com Felipe Nasr e toda sua experiência na Fórmula 1. O chefe Maurício Ferreira, da Full Time, acompanhou minuciosamente cada detalhe dos treinos, fez ajustes importantes e poupou equipamento como estratégia para o classificatório de amanhã. Por várias vezes, a dupla Ricardo Maurício /Felipe Nasr assumiu a ponta da tabela e mostrou alta competitividade. “Esse é um treino diferente porque estamos na primeira etapa e o carro tem que ser testado de diversas formas até encontrarmos o melhor setup e ainda, dividir a atenção entre o piloto titular e o convidado. Mas, vejo que estamos competitivos, o Nasr teve uma boa adaptação, vamos apenas fazer alguns ajustes para amanhã”, diz Ferreira.

Ricardo Maurício, que acaba de chegar na Full Time, elogiou o trabalho dentro e fora da pista e se diz satisfeito com os treinos de hoje e com a rápida adaptação de Nasr. “Eu gosto muito da forma com o Maurício Ferreira trabalha, ele é rápido e toda a equipe está muito focada. Sem contar, que o Felipe também teve uma adaptação muito tranquila”, conta. “Estou me sentindo em casa, gostei muito de guiar esse carro e a equipe me deixou muito a vontade durante os treinos. De ontem para hoje evoluímos bastante e acho que esse tempo de treino foi fundamental, acabei andando tanto no seco quanto na chuva e estamos prontos para o que vier”, conclui o experiente Nasr.

Na equipe Eurofarma, mas no box da RC sob o comando de Rosinei Campos, Daniel Serra e Max Wilson também concluíram os treinos do dia satisfeitos com os resultados. O atual campeão da categoria vai correr com João Paulo, que veio do Japão excepcionalmente para a primeira etapa da Stock Car. O fuso horário castigou o piloto que chegou ontem no início da tarde e foi direto para o autódromo de Interlagos para os primeiros treinos. “É um carro bem diferente do meu, mais pesado, mas, hoje já estou mais adaptado e as dicas do próprio Daniel sobre a guiada tem ajudado bastante”, comenta.

Já o convidado de Max Wilson, tetracampeão da Copa Truck está muito a vontade ao volante do V8 Stock Car. Acostumado a comandar de forma primorosa os brutos caminhões da categoria onde é líder absoluto, gostou da rápida resposta do bólido e acelerou na pista de Interlagos. “Há muitos anos eu não guiava um V8 e já havia esquecido como ele responde rápido, é muito divertido, estou muito feliz com o convite e de poder participar da prova”, diz ele. “O Giaffone é um grande piloto, muito versátil e foi muito bem desde os primeiros treinos”, elogia Max. A dupla também esteve nas primeiras filas por diversas vezes.

Apesar de toda a positividade, o que pode mudar o cenário do classificatório de amanhã é a experiência de outros pilotos na categoria. A classificação será dividida em Q1, Q2 e Q3, e a passagem de um para outro vai depender da média dos dois pilotos. “Temos alguns pilotos com vasta experiência na Stock Car e claro, a resposta deles tende a ser muito mais rápida, ajudando a elevar a média da dupla. Mas, vamos para a pista, fazer o nosso melhor trabalho”, diz Maurício Ferreira.

O classificatório que define o grid de largada está marcado para as 12h de amanhã, 9 de março, com transmissão ao vivo pela SPORTV. Antes, eles terão mais um treino para fazer os ajustes finais. A corrida será no sábado, 10 de março, a partir das 13h30. A corrida de duplas conta com a presença de 10 pilotos com experiência em F-1 e promete ser uma disputa acirrada.