Temporada 2017

Goiânia: o início da caminhada de Serrinha

Atual campeão dominou praticamente todos os treinos, fez a pole da etapa e conquistou a vitória da primeira corrida de 2017

Antes da divulgação do calendário oficial da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, vamos relembrar nos próximos dias como foram as 12 etapas realizadas no ano que consagrou Daniel Serra com o título inédito da principal categoria do automobilismo nacional. A saga do atual campeão começou em Goiânia, palco da primeira rodada dupla de 2017.

Na capital goiana, o piloto da Eurofarma RC dominou praticamente todos os treinos realizados, sendo o mais rápido em quatro das cinco sessões. Após largar na pole position, Daniel Serra confirmou o favoritismo e começou sua trajetória na nova equipe e rumo ao título com a vitória na primeira corrida, com Thiago Camilo e Max Wilson completando o pódio. A corrida também foi marcada por um acidente envolvendo oito pilotos logo na primeira volta. O carro de Marcos Gomes, da Cimed Racing, rodou na pista e provocou uma série de batidas que retirou Júlio Campos, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Allam Khodair, Bia Figueiredo, Gabriel Casagrande e Antonio Pizzonia.

Já na segunda corrida, Ricardo Zonta largou da 25ª posição do grid e aproveitou o fato de não usar os botões de ultrapassagem e poupar os pneus para vencer na abertura do campeonato. Seu companheiro na Shell Racing, Átila Abreu, e novamente Max Wilson completaram as posições do pódio.

Confira aqui a galeria de fotos da etapa realizada em Goiânia, no início de abril de 2017.

1ª etapa – Goiânia (GO)        
Pole: Daniel Serra
Corrida 1: Daniel Serra
Corrida 2: Ricardo Zonta