Pilotos

Salas convida argentino para Corrida de Duplas

Mariano Altuna , destaque das categorias TC2000, Top Race e Turismo Carretera, vai dividir o Stock Car #117 com o piloto da Hot Car

O paulista Guilherme Salas, da equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl), terá o argentino Mariano Altuna como convidado na Corrida de Duplas, que abrirá a temporada 2018 da Stock Car no dia 10 de março em Interlagos, São Paulo.

Um dos destaques do automobilismo argentino atual, o piloto correu de Fórmula 3 Sul-americana, TC2000, Top Race e Turismo Carretera. Em 1999, com apenas 17 anos, ele se tornou o piloto mais jovem do país a conquistar uma vitória na TC2000 em sua estreia na categoria no autódromo Mar y Valle de Trelew. Entre outras conquistas, foi vice-campeão de Turismo Carretera em 2009 e vice-campeão da divisão Top Race em 2016.

A pista de Interlagos não será novidade para o piloto, que já correu aqui pela Top Race. “Fiquei muito contente com o convite da equipe Hot Car e considero que estou bem preparado para enfrentar esta oportunidade e, logicamente, colaborar com a equipe para buscar um grande resultado”, comentou Altuna, de 35 anos.

“Fazer parte da Stock Car em sua etapa de abertura, em um traçado com tanta história quanto Interlagos é um lindo desafio. A categoria é a mais importante do Brasil e estou muito motivado, porque o nível dos pilotos é muito alto”, completou o argentino.

Salas também ficou animado e espera uma adaptação rápida do companheiro. “Estou feliz com a vinda do meu parceiro Mariano Altuna para a primeira etapa da Stock Car. Altuna foi vice-campeão da Top Race na Argentina, onde os carros são parecidos com os da Stock Car, então a adaptação dele vai ser mais tranquila e vamos fazer um excelente trabalho”, destacou Salas, de 23 anos.

Nos próximos dias, a equipe também anunciará o convidado do piloto Rafael Suzuki. A Hot Car é comandada pelo chefe de equipe Amadeu Rodrigues e, nesta temporada, o time completa 10 anos de parceria com a Promax Bardahl. A equipe ingressou na Stock Car em 2001 e também já disputou as divisões de acesso da categoria, como Copa Vicar, Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Turismo. Na temporada 2014, ficou entre as 10 melhores equipes da Stock Car, conquistando pódios e vitória. O time também disputa o Mercedes-Benz Challenge, onde foi campeão da temporada 2014 e conquistou vários pódios em 2015, 16 e 17.