Temporada 2017

Stock Car: equilíbrio comprovado em Cascavel

Quarta etapa da temporada 2017 mostrou porque a categoria é uma das mais competitivas do automobilismo brasileiro

O tradicional autódromo de Cascavel recebeu no mês de junho a quarta etapa da temporada 2017 da Stock Car. A cidade paranaense mostrou porque a categoria é a mais competitiva do automobilismo brasileiro com mais dois novos pilotos como vencedores da rodada dupla: Max Wilson e Vitor Genz.

Na primeira corrida Max Wilson mostrou realmente que o seu carro estava imbatível. Depois do bom aproveitamento nos treinos livres e de garantir a pole position, o piloto da RCM Motorsport venceu a primeira corrida da rodada dupla em Cascavel, com Daniel Serra e Átila Abreu completando o pódio da prova.

A opção por preservar pneus e botões de ultrapassagem se mostrou a melhor estratégia dos pilotos que não estão na zona de pontuação na primeira corrida para a segunda prova da rodada dupla. Largando na 24ª posição no grid, Vitor Genz, da Eisenbahn Racing Team, aproveitou o pouco tempo na parada de reabastecimento para aparecer entre os primeiros e ultrapassar os adversários para conquistar sua primeira vitória na Stock Car. Lucas Foresti e Guilherme Salas completaram o pódio.

Com um quarto lugar na primeira prova, e um sexto na segunda, Thiago Camilo foi o piloto que mais somou pontos e manteve a liderança do campeonato com 126 pontos com 14 de vantagem sobre o vice-líder Daniel Serra, que na ocasião viu Átila Abreu ameaçar sua posição na classificação.

Confira as galerias de fotos da etapa de Cascavel aqui.

4ª etapa – Cascavel (PR)
Pole: Max Wilson
Corrida 1: Max Wilson
Corrida 2: Vitor Genz