Últimas notícias

Stock Car vistoria autódromo de Goiânia

Corrida acontece em 5 de agosto; representantes da organização da categoria visitaram o local e elogiaram a estrutura

Goiânia irá receber, pela terceira vez, a Corrida do Milhão da Stock Car. A prova, válida pela sexta etapa da temporada 2018, pagará um milhão de reais ao vencedor e será disputada no dia 5 de agosto. É a terceira vez que a capital goiana recebe a prova – as oportunidades anteriores aconteceram em 2014 e 2015, com vitórias de Rubens Barrichello e Thiago Camilo.

Com dois meses de antecedência ao evento, representantes da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza a Stock Car, estiveram na última semana no Autódromo Internacional de Goiânia para vistoriar as instalações da praça – arquibancadas, áreas de público, pista, boxes, camarotes, posto médico, áreas de resgate e posicionamento de câmeras de transmissão, entre outros itens.

CEO da Vicar, Rodrigo Mathias destacou a qualidade do autódromo goiano. “A Corrida do Milhão acontece daqui dois meses, mas o local está em excelentes condições. Tão boas que poderíamos correr amanhã em Goiânia”, exemplificou. “A camada asfáltica foi refeita há pouco tempo pelo governo e ficou muito boa, então a pista estará nova em folha para os pilotos”, continuou.

De acordo com Mathias, a expectativa é que entre 30 e 40 mil pessoas compareçam ao autódromo na data da prova, que também terá corridas da Stock Light e do Brasileiro de Marcas. “Goiânia sempre recebeu a Stock Car de braços abertos e o público goiano é fiel por todo o histórico que a cidade tem com a categoria”, concluiu.